sábado, 22 de novembro de 2008

Mudando de Vida!

Amigos, estou de volta e com muitas saudades...
Este tempo ausente me fez relaxar um pouco, me dedicar mais a família e ao trabalho como não deixaria de ser e pensando em qual assunto discutir com vocês. Pois bem, o que acontece quando paramos um pouco do que estamos fazendo, saindo da rotina e nos entregando as coisas novas? Mudando de vida! Este é o nosso assunto, quais vários questionamentos me passaram e ainda me passam pela cabeça:
"O que eu quero para minha vida?”, "o que eu faço muito bem, que me dá prazer e ainda posso contribuir para o um mundo melhor?”, “ Estou feliz e realizado com o que tenho?”, “Até onde eu posso ir?” ou “Será que existe um limite?”.
Quantas pessoas que conhecemos estão infelizes em seu trabalho, em sua vida amorosa e ficam amaradas por falta de coragem? Muitos que possuem aquela energia empreendedora que possuem muitos amigos e mesmo assim continuam presos.
São tantas variáveis que acontecem e podem acontecer em nossas vidas, e mesmo assim não sabemos porque a maioria das pessoas simplesmente desistem de tentar escolher seu destino.
Também sabemos que muitas mudanças só ocorrem por fatores externos, como uma demissão, uma separação litigiosa e outras catástrofes que nos pegam de surpresa. E porque não adiantamos tudo isso, com planejamento, estratégia e controle da situação?
O problema é que muitas vezes, pensamos que não temos condições, que é muito difícil, que não estamos preparados, mas tudo isto pode mudar.
Não precisamos viver de susto em susto, de crise em crise, sempre apagando incêndios, sempre perguntando o que vira pela frente, sempre voando baixo. Assuma o controle da sua vida agora, já? . Primeiro é preciso acreditar em você, aprender com os erros, caminhar em direção aos seus objetivos e manter sua estratégia claramente definida.
Vejam o exemplo nesta metáfora:
A Vaquinha
Um Mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita…
Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas… então se aproximou do senhor aparentemente o pai daquela família e perguntou:

- Neste lugar não há sinais de pontos de comercio e de trabalho; como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?

E o senhor calmamente respondeu:
- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nós produzimos queijo, coalhada, etc…; para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo.
O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:

- Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo.

O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silencio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem.
Assim empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer. Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo aquela família, pedir perdão e ajudá-los.

Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com arvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver, “apertou” o passo e chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu:
- Continuam morando aqui.
Espantado ele entrou correndo na casa; e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):
- Como o senhor melhorou este sítio e está muito bem de vida???
E o senhor entusiasmado, respondeu:
- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora …
Ponto de reflexão:

Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma convivência com a rotina. Descubra qual é a sua.
Aproveite esse momento faça uma análise da sua vida e se necessário empurre sua “vaquinha” morro abaixo.
Até o próximo artigo. Se quiser, deixe seu comentário e nesse período pode se relacionar comigo pelo e-mail dando dicas e enviando sugestões para o próximo tema ou seu artigo para ser publicado aqui no nosso espaço.

Forte Abraço!!!!!
Salvador/Ba, 22/11/2008
Idenilson Vieira

6 comentários:

Anônimo disse...

Deni,

Não conhecia seu blog! É a primeira vez que acesso, e achei maravilhoso. Parabéns

Tide

Newton Junior disse...

Sem comentários. Digo, muito bom.
Abraços!!!!

Anônimo disse...

Nossa Deni... Adoreiiiiiiiiiiiii o seu blog, muito bem feito e muito útil...

Visitarei sempre. Parabéns!!!!
Adri Souza

Anônimo disse...

Noooossa Deni !!! Que blog legal o seu !!! Amei, muito bem escrito. Voce realmente eh 10 !
Sucesso !
bjs
Jefi

Anônimo disse...

...Filinho,seu blog está muito sensacional!...confio em seu potencial!Continue sempre nesta caminhada,pois sinto,este lhe proporciona um grande prazer interior,podendo orientar à todos com uma análise simples,clara e objetiva,mostrando-nos,que para sermos felizes,basta apenas sermos:"nós mesmos",assim respeitando as diferenças alheias!
Muito sucesso pra você e seja sempre esse:homem,filho,pai e amigo sensacional que sempre foi!
**CONTE COMIGO EM TODAS AS HORAS, MESMO QUE,ÀS VEZES,EU DIGA NÃO!VOCÊ SABE QUE SOMOS 2 EM 1!. ..rsrsrs.
DEUS TE PROTEJA SEMPRE!
bjinhos^^
ANA

Anônimo disse...

...Filinho,seu blog está sensacional!Sinto lhe dá prazer escrevê-lo,pq por meio deste,você pode orientar-nos de forma simples,clara e objetiva a melhor forma de vivermos em harmonia conosco e com as outras pessoas.Suas palavras mostra-nos,que para sermos felizes,basta que sejamos,"nós mesmos!"Nunca desista dos seus sonhos,nunca deisita de você!Confio em seu potencial e sensibilidade!*Conte sempre comigo*,mesmo que eu diga não!só você sabe,é coisa momentânea!..rsrsrs.Seja sempre esse:homem,pai,filho e amigo íntegro!
SAÚDE,PAZ,FELICIDADES E SUCESSO!
DEUS TE PROTEJA SEMPRE!
bjinhos^^
Ana